domingo, 13 de novembro de 2016

19/11 ♥ Diamba no Reggae Music Festival 2016 ♥ BA ♥




Banda se apresenta no próximo dia 19 em São Francisco do Conde 



Uma comemoração para os amantes do reggae. Comemorando 20 anos de estrada a Diamba se apresentará em São Francisco do Conde, no dia 19 de novembro. A banda será uma das atrações do Reggae Music Festival 2016, que pela primeira vez acontece no município. A Festa acontece na Praça Maria do Benzê, a partir das 17 horas e contará também com nomes como Pato Banton, Maca Reggae Samba, Pali, Reações e Banda D’ Ruths. O evento é uma realização da Champ Produções, conta com o patrocínio do FazCultura e da Tim, além do apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.

A Diamba é uma das principais bandas de reggae da capital baiana. Sob o comando de Duda Sepúlveda, apresenta o repertório do mais novo álbum, intitulado de ‘Setas Indicam a Direção’, que traz músicas inéditas e comemorativas. Com sotaque baiano, usa e abusa da literatura nordestina e ainda adiciona influências do Rock and Roll e da MPB em suas composições e repertórios. Já as influências do reggae vão de Bob Marley a Steel Pulse. 

Formada pelos músicos Renato Nunes no baixo e Tilson Santana nos teclados, a atração segue se reinventando, criando novas sonoridades dançantes e sempre positivas, relacionando a vertente nativa do reggae brasileiro com as particularidades da cultura regional. Para a banda, que hoje conta com mais quatro integrantes, o baterista Iuri Carvalho, o tecladista Paulo Fael e os guitarristas André Lomi e Reman Buchegge, o segredo é manter o reggae sempre em evolução.

A cadência de notas e a forma de cantar da Diamba são inconfundíveis e, ao mesmo tempo, totalmente globais. Diamba fez inúmeras apresentações pela capital e pelo interior da Bahia, além das turnês no Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo e no interior de Minas Gerais. Para os músicos, sair da Bahia significa sempre constatar a universalidade da música da Diamba e a abertura de novas portas.


Serviço​

Reggae Music Festival 2016

Data: 19 de novembro - (Sábado​)
Local: Praça Maria de Benzê, 
São Francisco do Conde/BA
Atrações: Pato Banton, Maca Reggae Samba, Pali, 
Diamba, Reações, Banda D’ Ruths
Inicio: 17h primeira Banda
Acesso: Entrada Franca

Realização: Champ Produções
Patrocínio: FAZCULTURA/ TIM
Apoio: Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde
Informações: 71-3014-1510


À NE PAS MANQUER !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário