quinta-feira, 24 de novembro de 2016

♥ O artista plástico Claudio Cupertino participará de badalado evento Art Basel Miami 2016 ♥ USA ♥



O internacional artista plástico Claudio Cupertino, realizará exposição de sua obra contemporânea na Art Basel Miami 2016 que acontecerá entre os dias 1º a 04 de dezembro 
nos Estados Unidos, Miami





A Art Basel é o evento mais famoso de design e arte contemporânea do mundo, e Cupertino que já expôs no Carrousel du Louvre em 2015 e 2016, e também na Sede da ONU em Nova York, apresentará duas obras na exposição da série Marcas Naturais, medindo 160x110, técnica acrílica e pó de ouro sobre tela, onde usa sua técnica autoral, inspirada nas Litografias.

A Feira apresenta cerca de 250 galerias e artistas no Centro de Convenções de Miami Beach, com todos os tipos de instalações, pinturas, esculturas e fotografias de nomes renomados do segmento artístico.

O evento artístico vem sendo considerado o mais importante do mundo nos últimos anos.
 A Art Basel Miami Beach é um novo tipo de evento cultural que combina exposição de arte com um intenso programa de atividades culturais. "É um holofote sobre o mais novo do novo. Esses artistas estão produzindo as melhores obras de suas carreiras para exibi-las na feira mundial das Belas Artes."




Informações sobre o evento:

Art Basel Miami Beach

Data: 1º a 04 de dezembro de 2016
Local: Miami Beach Convention Center, 1901 Convention Center Drive em Miami Beach
Ingressos: US$ 50 o ingresso diário; 
US$ 105 o ingresso para todos os dias (se adquirido online e com antecedência)



Informações sobre o Artista Claudio Cupertino

✔️Inspirando-se nas Litografias e através de estudos, o artista plástico Claudio Cupertino resgatou uma técnica antiga e a trouxe para a arte contemporânea, unindo o passado e o presente, sendo transformador, criando a sua própria técnica, se destacando em importantes galerias internacionais.

✔️Nos trabalhos apresentados, Claudio Cupertino consegue, com pedras e esponjas, capturar o resultado das impressões e marcas naturais, que nos impressionam com cores que transmitem profundidade, textura, pigmentações, leveza, equilíbrio, o geométrico em nuances e transparência em finas camadas sobrepostas de tinta. O artista nos contempla com traços que incorporam uma identidade artística inconfundível, capaz de ser reconhecida em qualquer lugar, em seu ato de criar. Podemos dizer que a arte de Cupertino é social, contemporânea, urbana, simbólica e carregada de informações, que nos faz refletir sobre o que estamos vendo. O resultado é um intrigante panorama do artista plástico atual.

✔️Claudio Cupertino tem obras expostas em galerias de São Paulo, Paris, Viena, Londres, Oslo, Cidade do Porto, Berlim, Frankfurt, Firenze, Roma, Miami e Nova York.
Somam ao currículo do artista, 2 exposições no Museu du Louvre, durante o Salon International d'Art Contemporain de Paris e exposição na Sede da ONU nos Estados Unidos. Ganhou o premio selo Gold de primeiro lugar, pela obra apresentada em New York.

✔️Natural de Minas Gerais e radicado em Porto Alegre, Claudio Cupertino inaugurou recentemente seu Estúdio de Arte na cidade, localizado na Zona Sul. O projeto foi planejado como espaço de criação do artista, para receber clientes, amigos, arquitetos, com possibilidade para eventos exclusivos e pequenos grupos. O ambiente, decorado num estilo Nova-iorquino, com vista para o Por-do-Sol do Guaíba, apresenta sofisticação através das escolhas de peças assinadas por designers internacionais como Fabio Novembre, Irmãos Campana, #ader Almeida,KarimR ashid, Philippe Starck, e outros, ambientados com obras de arte do artista.


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário