sexta-feira, 25 de novembro de 2016

♥ Show de Abertura do Sonho de Natal traz acordeão como protagonista ♥ RS ♥



Espetáculo instrumental "O Som do Vento" apresenta repertório com diferentes gêneros musicais na abertura do 29º Sonho de Natal Canela dia 26 de novembro



Fotos by Sergio Azevedo


Não é apenas no repertório variado com músicas desde a Bossa Nova até clássicos natalinos, que o espetáculo de abertura do 29º Sonho de Natal Canela deverá emocionar. A ousadia de colocar o acordeão como instrumento protagonista é uma das apostas de “O Som do Vento” para encantar os espectadores dia 26 de novembro.

Em sua segunda participação no evento, o espetáculo tem a responsabilidade de dar início à mais uma temporada natalina da cidade. Formado por cinco músicos, todos eles de Canela e região, em 60 minutos o show faz um passeio por diferentes vertentes musicais como Bossa Nova, tango, jazz, rock e até música tradicional gaúcha.

“Apesar da grande variedade de gêneros musicais no repertório, a ‘textura’ musical dos arranjos é concebida de uma mesma personalidade, adaptando todo o repertório para um mesmo contexto. Para a edição do Sonho de Natal, preparamos também um bloco de músicas natalinas com Noite Feliz, White Christmas e Jingle Bell Rock, trazendo essas para o ‘universo’ do espetáculo”, explica o guitarrista e idealizador do projeto Adriano Dias.

Segundo o músico, o show busca transmitir para o público um novo olhar sobre o acordeão, que muitas vezes é taxado como um instrumento tradicionalista. “Buscamos expandir as fronteiras do instrumento, colocando como voz principal de um show eclético. A escolha do acordeão se dá não só pelas suas tantas possibilidades sonoras, mas também pela personalidade musical que o show quer alcançar”, diz.

Este ano, “O Som do Vento” traz um repertório mais internacional que em 2015, acrescentando novas músicas que irão seguir a linguagem musical do “tango jazz”. Outra inovação é um cenário virtual com imagens concebidas de acordo com o repertório e contexto do show. Através de uma tela de LED e de jogos de luzes sincronizados, a novidade irá proporcionar ao espectador um ambiente interativo, unindo o aspecto visual com o sonoro.

Ao lado de Adriano Dias na guitarra estão Rodrigo Batista no acordeão (e produção musical), Sergio Severo no baixo, Mateus Perotto na bateria e Levi Gondim no teclado. O espetáculo tem como apoiadora e realizadora a Fundação Cultural de Canela, com produção executiva de Zita Frohlich, direção de Elias da Rosa na criação e concepção virtual da apresentação, juntamente com José Luis Fagundes “Kabelo” na criação e manipulação das luzes.

Além do show na abertura no dia 26 de novembro, “O Som do Vento” terá outra apresentação ao longo da programação do Sonho de Natal: dia 17 de dezembro às 21h no Multipalco. As duas sessões têm entrada franca.



O Som do Vento

Dia 26 de novembro às 21h
Multipalco (Praça João Corrêa)
Entrada Franca


Ficha técnica – O Som do Vento

Criação: Adriano Dias
Produção musical: Adriano Dias e Rodrigo Batista

Músicos:

Adriano Dias – Guitarra
Levi Gondim – Teclado
Mateus Perotto – Bateria
Rodrigo Batista – Acordeão
Sérgio Severo – Baixo

Concepção e operação de iluminação: Kabelo
Contrarregra: Samuel Reis e Daniel Jaggi
Coordenação técnica: Robson Machado
Vídeos – produção e criação: Elias da Rosa e Juliano Renz
Edição: Juliano Renz
Produção Executiva: Zita Frohlich
Direção: Elias da Rosa





À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário