quinta-feira, 17 de novembro de 2016

♥ TIM apresenta: Reggae Music Festival 2016 ♥ BA ♥

Pato Banton


São Francisco do Conde sediará evento com bandas como 
Pato Banton, Maca Reggae Samba, Pali, Diamba, Reações 
e Banda D’ Ruths


Pali



Um dos berços da cultura da Bahia se renderá a música jamaicana. No próximo dia 19 de novembro, São Francisco do Conde sediará Reggae Music Festival 2016. Pela primeira vez, o município receberá o evento que contará com nomes internacionais, nacionais e locais como Pato Banton, Maca Reggae Samba, Pali, Diamba, Reações e Banda D’ Ruths. A Festa acontece na Praça Maria do Benzê, a partir das ​17 horas. O evento é uma realização da Champ Produções, conta com o patrocínio do FazCultura e da Tim, além do apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.

De acordo com o diretor de vendas consumer da TIM Nordeste, Daniel Moreira, a expectativa é atrair inúmeras pessoas, não apenas de São Francisco do Conde, mas também de Salvador e áreas próximas, devido ao potencial do Festival que reúne bandas nacionais e internacionais. ”A TIM entende que eventos como este, que valorizam a cultura e aproximam as pessoas são de grande importância para o estado e para a sociedade. Queremos levar a música para todos como um agente transformador, pois entendemos que através dela podemos levar mais alegria às pessoas e proporcionar momentos inesquecíveis e de entretenimento como este”, declarou Daniel.


Pato Banton


Pato Banton – Atração internacional, o artista britânico de reggae estreou sua carreira solo em 1987. Gravou vários discos, fez parcerias com grandes nomes do reggae internacional e logo se tornou referência mundial do gênero. No Brasil, ficou bastante conhecido na década de 90 com o sucesso “Go Pato”, e, no ano 2000, gravou um disco ao vivo (Tudo De Bom – Live In Brazil). Pato, retorna ao país para apresentar antigos sucessos e novas canções.

Maca Reggae Samba – Fundada em 1999 pelo pesquisador, cantor e compositor baiano Victor Souza, a banda explora a fusão dos ritmos da Bahia e da Jamaica, e foi eleita pela mídia brasileira nos EUA como melhor banda brasileira atuando na “terra do Tio San”, sendo vencedora do “Brazilian International Press Award 2016” na categoria “melhor banda”, além de finalista nas categorias de “melhor show ao vivo” e “melhor cantor masculino”. Em suas letras, escritas em português e inglês, promovem uma tomada de consciência para a necessidade da mudança social em escala global: luta pela justiça através da produção cultural e proteção dos recursos naturais da terra.

Pali - Propondo uma abordagem original do som de raiz da música Jamaicana em Salvador, a cantora e trombonista, argentina radicada no Brasil, apresenta um repertório referencias de nomes como Dawn Penn, Shabba Ranks, Barrinton Levi, Desmond Foster, Burning Spear, Bob Marley, Alborosie, Dennis Brown e Alton Ellis, além de versões de autores provenientes do soul e do jazz com estilo próprio. O desembarque no Brasil, mais especificamente na Bahia, veio da mão de um projeto próprio, o Naipe das Garotas: três mulheres liderando os sopros e tocando clássicos do reggae, foi o antecedente imediato do projeto PALI OJC.

Diamba - Comemorando 20 anos de estrada é uma das principais bandas de reggae da capital baiana. Sob o comando de Duda Sepúlveda, a Diamba apresenta o repertório do mais novo álbum, intitulado de ‘Setas Indicam a Direção’, que traz músicas inéditas e comemorativas. Com sotaque baiano, usa e abusa da literatura nordestina e ainda adiciona influências do Rock and Roll e da MPB em suas composições e repertórios. Já as influências do reggae vão de Bob Marley a Steel Pulse. 


Dimba


Serviço 

Reggae Music Festival 2016

19 de novembro (sábado)
Local: Praça Maria de Benzê, São Francisco do Conde
Atrações: Pato Banton, Maca Reggae Samba, Pali, Diamba, Reações, Banda D’ Ruths
Inicio: 17h primeira Banda 
Acesso: Entrada Franca
Realização: Champ Produções
Patrocínio: FAZCULTURA/ TIM
Apoio: Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde
Informações: 71-3014-1510


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário