domingo, 6 de novembro de 2016

♥ Decoração do "Sonho de Natal Canela" estará nas ruas até 12 de novembro ♥ RS ♥



Artesãos da cidade trabalham em pintura, costura, 
confecção e restauração de peças




No Distrito Industrial de Canela, cerca de 15 artesãos da região colocam a mão na massa para deixar a cidade mais natalina nos próximos dias. Eles trabalham na confecção, pintura e restauração das peças de decoração do "Sonho de Natal", que deverão tomar as ruas até o dia 12 de novembro, antes mesmo da abertura oficial do evento dia 26 de novembro, antecipando o clima de Festa da cidade durante a temporada.




Tecido, arame, linha, agulha, tinta e outros materiais são diariamente manuseados para dar vida a ursos, Papais Noéis, bolas de Natal gigantes, caixas de presentes, guirlandas, laços, velas, bengalas e pinheiros. O projeto de decoração foi criado em parceria da artista canelense Claudia Peressoni com a empresa Celebrare Mãos de Fada das artesãs Márcia Inês Grings Wiltzen e Vanessa Seidt Ciocca. O conceito busca resgatar a ternura e o carinho do Natal, trazendo elementos lúdicos como ursos e bolas. Além disso, as peças deverão estar instaladas de forma acessível aos visitantes, proporcionando muita interação. Boa parte do material que está sendo feito no pavilhão é reciclado, o resultado é economia para a cidade e menos lixo para o meio-ambiente.

Além disso, a identidade do "Sonho de Natal Canela", já reconhecida pelos visitantes, mantém os mesmos traços, sem decepcionar quem vem de fora para prestigiar o evento.




Lenir de Fátima Vogel Cândido, a Lena, é uma dessas artesãs. Ela trabalha há pelo menos 10 anos na decoração do "Sonho de Natal". Artesã experiente, fazer parte do evento foi um sonho realizado. “Sempre que via reportagens daqui pensava que um dia faria parte da produção”, conta a artesã.

Mais uma vez, a decoração da cidade durante o "Sonho de Natal" é uma parceria da Associação Industrial e Comercial de Canela (ACIC) com a Prefeitura Municipal.

“A decoração natalina de Canela é marca registrada do evento e possui características especiais, principalmente a valorização do artesanato local e seus tradicionais bonecos confeccionados artesanalmente. Também a utilização criteriosa de materiais e o reaproveitamento de elementos que dão sustentabilidade ecológica ao processo, desta forma o Fundo de Turismo/ACIC, juntamente com seus empresários, não medem esforços para que cada ano o evento tenha mais visibilidade e continue encantando a todos, viabilizando um grande projeto de decoração que contempla as principais ruas e áreas centrais da cidade”, explica Luciméri Moresco, Executiva Fundo de Turismo da ACIC.

Segundo ela, a parceria da ACIC consiste em viabilizar toda estrutura técnica, estrutura de logística, recursos humanos, restauração de elementos de decoração de propriedade do Município e desenvolvimento de novos elementos decorativos que serão todos doados ao patrimônio da cidade, além da parte de criação, montagem, desmontagem, iluminação dos elementos, manutenção e armazenamento de todo material.

Ao todo, sete locais da cidade receberão uma nova roupagem para dar o clima natalino. Confira abaixo os locais que serão decorados.

  • Rótula do Hotel Continental
  • Frente Parque do Palácio
  • Rótula de entrada da cidade
  • Rua Felisberto de Moraes
  • Avenida Júlio de Castilhos
  • Avenida Osvaldo Aranha
  • Praça João Corrêa




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário