segunda-feira, 2 de maio de 2016

04/05 ♥ APM promove debate de Casos Clínicos de Psicologia Médica ♥ SP ♥




Em 4 de maio, a partir das 20h30, a Associação Paulista de Medicina recebe “Discussão de Casos Clínicos”, organizado pelo Dr. Rubens Bergel, presidente do Comitê Científico de Psicologia Médica. O encontro estará pautado sobre a importância da qualidade na relação médico-paciente para o bom andamento dos tratamentos.

“O médico pode se deparar com um caso em que uma situação emocional perturba a boa resposta ao tratamento, e por vezes não localiza a causa que impede a evolução adequada do quadro, no campo exclusivamente orgânico. Esta é uma condição bastante comum e por isso é preciso explorar este universo das relações que permeiam a evolução terapêutica”, explica Dr. Rubens.

Segundo o especialista, esta discussão é fundamental, especialmente se o médico sente dificuldade em tratar um paciente que não apresenta resposta favorável. “Esperamos que o profissional possa enxergar, por meio dessa abordagem, os bloqueios emocionais que podem interferir para aquele caso ou outros casos que ele atenda e tenha essa visão global para um melhor prognóstico. O autoconhecimento do profissional é condição necessária sob esta perspectiva”, conclui.


Discussão de Casos Clínicos - Psicologia Médica 
Data: 04 de maio de 2016
Horário: 20h30 às 22h
Local: Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - São Paulo – SP
Informações/Inscrições: (11) 3188-4281 - inscricoes@apm.org.br

Fonte : Chico Damaso


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário