domingo, 1 de maio de 2016

03/05 ♥ Guido Palomba lança o livro "Perícia na Psiquiatria Forense" em sessão de autógrafos ♥ SP ♥




Diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina (APM) receberá convidados na Saraiva do Pátio Higienópolis



Considerado um dos mais experientes psiquiatras forenses do Brasil, o diretor da APM Guido Arturo Palomba lançará o livro "Perícia na Psiquiatria Forense". O evento – que terá coquetel e sessão de autógrafos com o autor – acontecerá no próximo dia 3 de maio, das 18h30 às 22h, na Saraiva Educação (Shopping Pátio Higienópolis). A obra é destinada para médicos, psicólogos, delegados, promotores e juízes, entre outros.

O texto foi elaborado em forma de perguntas e respostas, com o objetivo de facilitar o entendimento dos temas abordados. A ideia é expor ao leitor, de maneira direta, as questões que ocorrem frequentemente na prática forense, tanto no campo civil, quanto no penal. O livro também apresenta elementos da história da psiquiatria forense, oferecendo dados históricos e curiosidades sobre o seu surgimento no País.

O diretor Cultural da APM afirma que o propósito do livro é ser prático e explica o que o levou a escrever a obra. “Eu tive duas inspirações. A primeira delas é que existe uma escassa bibliografia mundial nessa área. A segunda foi o desejo de proporcionar um caminho mais fácil para aqueles que lidam com a psiquiatria forense, para que utilizem quando estiverem diante de algum processo”, conta.

Palomba é referência na área, sendo constantemente convidado para opinar sobre os casos mais complexos neste campo. Tornou-se célebre por participar da elucidação e análise de casos criminais que se tornaram manchetes dos jornais nas últimas décadas, além de trabalhar ativamente em periciais civis de alta complexidade.




Lançamento do livro 
“Perícia na Psiquiatria Forense” 
(Guido Arturo Palomba – Editora Saraiva)

Quando: 03 de maio (terça-feira)
Horário: das 18h30 às 22h
Onde: Saraiva Educação – Shopping Pátio Higienópolis 
(Av. Higienópolis, 618 – Piso Térreo – Higienópolis; São Paulo/SP)



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário