quarta-feira, 18 de maio de 2016

19/05 ♥ Zelito Miranda lança livro autobiográfico em Salvador‏ ♥



A publicação traz histórias da sua carreira no teatro e na música, além de relatos de amigos como o escritor Bráulio Tavares e o jornalista Sergio Mattos


De Serrinha a Salvador. Do teatro a música. Do maracatu ao forró e ao título de ‘Rei do Forró Temperado’. Essa trajetória, alimentada pelas inúmeras histórias de Zelito Miranda, será apresentada através do livro autobiográfico, que será lançado na próxima quinta-feira (19), às 19 horas, no restaurante Grande Sertão, localizado na rua Adelaide Fernandes da Costa, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A publicação faz parte da Coleção Gente da Bahia, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que já contou a histórias de baianos como Riachão, Pastinha, Maria Bonita, Elsimar Coutinho, entre muitos outros.

Escrito pelo próprio Zelito Miranda, que descreve no livro casos da sua juventude, desde a saída de Serrinha, no interior baiano, até a chegada em Salvador. A publicação, que já vem sendo escrita a cerca de cinco anos pelo forrozeiro, traz relatos de amigos de Zelito, como por exemplo, o escritor Bráulio Tavares e o jornalista Sergio Mattos. Atualmente com 29 anos de carreira, Zelito conta também como passou a ser chamado de ‘Rei do Forró Temperado’ e o início do projeto ‘Forró no Parque’.

Nas 445 páginas, a publicação apresenta em torno de 300 fotos ilustrativas sobre sua carreira no teatro, desde os tempos do Teatro Livre, no Vila Velha, dirigido na época por João Augusto, que lhe levou aos palcos de diversos países da Europa, além também de narrar seus primeiros passos na música nordestina, antes mesmo da sua entrada no forró, quando foi um dos primeiros artistas a gravar um CD pelos Estúdios WR, de Wesley Rangel.


SERVIÇO

Lançamento do livro Zelito Miranda 
Coleção Gente da Bahia

19 de maio (quinta-feira)
​19 horas​
Local: Restaurante Grande Sertão 
(Rua Adelaide Fernandes da Costa – Costa Azu​l​)





À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário