quinta-feira, 19 de maio de 2016

19/05 ♥ Altemar Dutra Jr. fará Homenagem a Cauby Peixoto durante Show no Bar do Nelson‏ ♥ SP ♥




Altemar Dutra Jr. volta ao palco do Bar do Nelson e presta Homenagem a Cauby Peixoto


Filho do saudoso Altemar Dutra promove temporada no palco do bar que Homenageia Nelson Gonçalves



Um dos nomes de destaque na cena musical brasileira, Altemar Dutra Jr. (filho do saudoso Altemar Dutra) faz show no Bar do Nelson, casa que compõe a Rede Biroska, nesta quinta-feira (19) com homenagem ao saudoso cantor Cauby Peixoto, falecido na noite do último domingo.

"Cauby é um dos ícones da música brasileira e sempre estará presente em nossos corações. Deixou um legado que nunca poderá ser esquecido", diz Altemar que cantará durante o show a canção "Conceição" e "Brigas".

Com duração estima de 90 minutos, a apresentação conta com sucessos de sua carreira, com destaque para o último álbum “Sentimental Nós Somos”. Dentre as canções “Brigas”, “Sentimental Demais”, “Tudo de Mim”, “Contigo Aprendi”, entre outras.




Um show que mistura harmonia de cores, ritmos e musicalidade, nas proporções corretas, que fazem de AltemarDutra Jr um dos artistas mais aplaudidos por onde tem passado, pois, além das músicas de seu próprio CD, ele interpreta grandes sucessos de outros artistas, em releituras cheias de originalidade.

Para o cantor um prazer poder retornar ao Bar do Nelson, espaço que representa a boemia paulistana e brasileira. “Essa casa tem um magia especial. Gosto de cantar nesse espaço e atender ao público do bar que sempre prestigia a boemia da cidade. Tenham certeza que será mais uma temporada regada de grandes emoções, sintetiza Altemar Dutra Jr.




Sobre o artista

Filho de dois ícones da Música Popular Brasileira (Altemar Dutra e Martha Mendonça), Altemar Dutra Jr carrega em seu sangue a herança genética da arte que fez de seus pais ídolos em suas épocas.

Desde a infância se enveredou pelo mundo artístico, pois acompanhava seu pai na maioria das apresentações, sempre que possível. Foi seu grande aluno. Sem dúvida, teve a música como cenário principal de sua infância e adolescência.

Gravou seu primeiro CD (Transparente) no ano de 1997, lançado pela Gravadora Velas. Nesse ano, além do prazer de ver seu primeiro trabalho ser reconhecido pela crítica e pelo público, recebeu seu primeiro grande prêmio: Revelação de Cantor – 10º Prêmio Sharp de Música. A partir de então, vários outros prêmios se sucederam, mostrando sempre que estava no caminho certo.

Em 1999 lançou seu segundo trabalho fonográfico, com o título de “Agora eu sei”, pela Gravadora Velas. Sucesso absoluto. O volume de shows começou a crescer, fazendo que o artista percorresse os principais espaços artísticos dentro e fora do País, dentre elas uma apresentação no Conrad Cassino, em Punta Del Leste, no Uruguai.

O CD lançado em 2001 pela Gravadora Velas levou o seu nome e foi uma consagração total. Nesse ano aumentou seus horizontes, com temporadas de shows em casas consagradas como o Bar Brahma, em São Paulo e Bar do Tom, no Rio de Janeiro, além de apresentações em Angola. Sempre atraindo um público exigente e numeroso, o que o valorizava cada vez mais.

Em 2007 Altemar Dutra Jr traz ao mercado uma coletânea de sucessos, desta vez pela Gravadora Som Livre, intitulado “Canção do Nosso Amor”. Resultados além da expectativa.

No ano de 2012 apresenta ao público o CD religioso “Santo Manto”, mostrando a fé de seu trabalho e o trabalho de sua fé. Neste trabalho mostra seu lado compositor, assinando a maioria das músicas, e obteve os prêmios de melhor Álbum Pop e melhor Cantor do ano no segmento. Em 2013 lança o DVD deste trabalho também intitulado “Santo Manto”.

Em 2014 realiza uma homenagem ao pai e realiza a gravação do CD “Sentimental Nós Somos”, um registro histórico e a celebração do que há de melhor na seresta, bolero e canção de todos os tempos e base de seus eventos.


Sobre o Bar do Nelson

O Bar do Nelson compõe os empreendimentos da Rede Biroska. Idealizada pela empresária Lilia Gonçalves. Filha do cantor e compositor Nelson Gonçalves, a empresária decidiu homenagear ao pai com a abertura do espaço. Na decoração fotos e registros da trajetória do cantor, um dos ícones da música brasileira. Aberta de segunda-feira a sábado, a casa destaca a apresentação musical ao vivo, desde sua abertura ao encerramento. Dentre os cantores que marcam presença na lista de artistas estão Markinhos Moura, Stênio Mello, Lucinha Alves, Meire Rodrigues, Milton Mattos, entre outros.

Além da boa música, a casa também destaca um saboroso menu àqueles que optarem por um jantar com destaque para o Picadinho do Boêmio, o tradicional Picadinho, prato preferido de Nelson Gonçalves. Na lista de porções o Mix de Pastéis e o Filet Aperitivo são sugestivas opções.


Serviço:

Bar do Nelson –  Show Altemar Dutra Jr.

Rua Canuto do Val, 83; na Santa Cecília. Centro/SP.
Ingressos: R$ 20,00
Horário de abertura da casa: 21 horas
Reservas e informações: (11) 3224-0586


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário