sexta-feira, 6 de maio de 2016

♥ Papa Francisco parabeniza CD de Targino Gondim‏ ♥



Sanfoneiro recebeu carta do Vaticano 
pelo trabalho Canções Divinas





A fé sertaneja que motivou o cantor, compositor e sanfoneiro, Targino Gondim para gravar o CD “Canções Divinas”, também emocionou o Papa Francisco. Uma carta enviada no último 7 de abril, pelo Vaticano, assinada por um assessor de Sua Santidade, parabeniza o artista pelo trabalho, que foi lançado no final de 2014.

O álbum é recheado de clássicos ligados à fé católica, que foram “nordestinizados” como “Súplica Cearense” (Gordurinha e Nelinho ), “Ave-Maria Sertaneja” (com citação da Ave Maria de Gounod) de Júlio Ricardo e “Romaria” de Renato Teixeira. Nele também existe uma homenagem ao sumo pontífice com a canção batizada de “O Papa Francisco” (Targino Gondim e Wilson Duarte).

“Fiquei muito emocionado com esta carta. Quando lancei o Canções Divinas justifiquei a canção em homenagem ao Papa Francisco e falei do seu olhar cuidadoso com o seu rebanho, seu gesto acolhedor e misericordioso, sua condução do Evangelho com leveza e vigor, sua simplicidade, seu amor pelos pobres, este reconhecimento só mostra que eu não estava errado”, revela Gondim.

Clássicos de diversos santuários brasileiros como Nossa Senhora da Penha (Rio de Janeiro), Bom Jesus da Lapa (Bahia), Juazeiro do Norte do Padim Ciço (Ceará), Senhora da Conceição (Pernambuco) e Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro – BA, terra do artista) estão entre as 15 faixas. 


                                    



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário