quinta-feira, 16 de junho de 2016

♥ BANDA ARCADIA concede Entrevista Exclusiva para o blog Paula Barrozo ♥




BANDA ARCADIA

Atitude, Energia e Som apresenta a cara do novo Rock no Brasil 





Inspirados por algumas das mais reconhecidas bandas do rock nacional, cinco jovens se uniram em 2013 para dar uma nova cara à expressão musical afinal, muita gente boa no pop já marcou presença no cenário brasileiro e a ARCADIA mostra que veio para ocupar seu espaço dentro dele.

A qualidade inovadora do som dessa banda pode ser comprovada no vídeo INFLUÊNCIA, primeiro trabalho a fundir áudio e imagem (e que imagens pois ele foi totalmente gravado nas ruínas de um velho cassino da vizinha cidade de Canela), mostra toda a energia que cada um de seus integrantes extrai de seus instrumentos.

O nome desse trabalho que também está presente no EP gravado no Audiofarm, um dos mais conceituados estúdios de gravação do País, mostra de modo subliminar as influências absorvidas pela ARCADIA que traduz em uma pegada única, onde esses músicos pretendem se firmar, o que de certa maneira, já ocorre nas planícies gaúchas.

A formação da ARCADIA, traz nos vocais Paulinho Rahs; nas guitarras Douglas Osório; William Camillo no baixo; na guitarra solo Gustavo Gibsson e na bateria Bruno Quadrado.
A escolha do nome da banda recaiu sobre uma antiga cidade grega que levava à utopia e à perfeição, características mais que respeitadas por seus integrantes, os quais levam à risca cada timbre de suas composições.

ARCADIA já é um nome consolidado no mercado riograndense do sul graças a diversos shows, apresentações e aberturas para nomes mais que conceituados como ocorrerá em duas datas para o Capital Inicial. Claro que o começo nunca é fácil e com a banda não poderia ter sido diferente principalmente quando se deseje trazer algo novo para os ouvidos ! Persistência e perseverança, palavras comuns, foram na verdade as pilastras que levariam a ARCADIA a avançar em sua caminhada que se pretende , extrapole as fronteiras dos pampas e ganhe o Brasil.

Sobram razões para que isso ocorra e uma breve visita ao vídeo INFLUÊNCIA dá bem uma pequena mostra de tudo o que está escrito acima. Não é à toa que o novo  esteja presente no significado da marca ARCADIA desde seu início e no que depender desses gaúchos, esse nome estará marcado para os que tenham a certeza de que o rock nacional guarde boas surpresas !  





ENTREVISTA EXCLUSIVA 


Paulinho Rahs


- Paulinho, fale um pouco do começo da Arcadia.
A Arcadia surgiu em 2013 como a forma de realizarmos um sonho infantil de viver no rock n roll. Fizemos inúmeros shows pela região apresentando um rock alternativo e mesclando influências que vão do metal ao rock gaúcho. Em 2016 lançamos nosso primeiro EP "Influência" gravado no conceituado estúdio AudioFarm, produzido pelo respeitadíssimo Mateus Borges e lançado no Positive Music Bar num evento que contou com a legendária banda Vera Loca.

- Qual a música que não pode faltar em um show da Arcadia ?
A canção do clipe e título do EP, Influência, é uma certeza em qualquer set nosso.

- A Banda Arcadia hoje pode ser considerada como uma revelação do rock - seu clipe de estreia conta com mais de 60.000 views em menos de um mês no Youtube. Como você vê o cenário musical brasileiro atualmente ?
Vejo que apesar de todas as ondas, o rock não morreu. E pelo contrário: está se fortalecendo novamente. Atingirmos esse número nos deixa muito felizes e cientes da responsabilidade de levarmos o nosso som adiante em um país com tanta diversidade de gostos musicais.

- A internet é indispensável para qualquer artista afim de manter um contato mais próximo junto aos fãs. Como vocês utilizam essa ferramenta para difundir o trabalho da banda ?
Usamos as redes não só pra conquistar novas pessoas como pra deixar nossos fãs mais próximos da gente. Sempre tem vídeos ao vivo, fotos de ensaio e notícias de onde estivermos.

- Você também é escritor e vloger. Esse outro lado do Paulinho Rahs não afeta a faceta vocalista ?
Pelo contrário, apenas soma. Eu gosto desse lance de "frontman" e o vlog é uma espécie de treino pro palco. Posso dizer o mesmo sobre ser escritor e também compor as canções da banda.

- Abrir shows de artistas do chamado "mainstreaming" é o sonho de muita banda que esta na batalha por um lugar ao sol. Vocês vão tocar junto com o Capital Inicial. Como foi feito este contato ?
Após o lançamento do EP caiu nas mãos dos organizadores do evento do Capital nosso material. Eles se agradaram e nos convidaram pra abertura.

- E vem uma futura parceria por aí ?
Trabalharemos por isso. Sabemos que o Dinho Ouro Preto é muito ligado em coisas novas, já foi jurado do Superstar. Quem sabe...

- Deixe uma mensagem à legião de fãs que acompanha o trabalho de vocês.
Obrigado pelo carinho e apoio que estamos recebendo. Podem ter certeza que esse é só o começo. Enquanto a Arcadia existir, vamos fazer existir rock n roll, seja lá qual for a moda!


Merci Beaucoup pour cette belle interview Mon Chéri !!!
Desejo a vocês todo o Sucesso do Mundo !!!





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário