segunda-feira, 13 de junho de 2016

♥ Pop Alternativo : Thyago Furtado lança seu single de estreia ♥



Com elementos do folk e indie pop, “Release” 
é o primeiro single do EP do “jornalista cantor”




Thyago Furtado é o novo nome do pop alternativo nacional !!!


O cantor e jornalista paulistano acaba de lançar, o single “Release”, pela OH Produções em parceria com a Sony Music. A faixa, que marca a estreia de Thyago no mercado musical, já está disponível em seu canal VEVO e nas principais plataformas digitais de música.

“Release” é uma das primeiras composições de Thyago Furtado, que também fez todas as melodias do single, ou seja, ele é todo autoral. Integrando o EP de estreia do artista, a faixa traz diversos elementos do pop alternativo, como o dreampop – literalmente “o pop dos sonhos”, com vocais mais marcantes e murmurados e batidas mais ecoantes.

Inspirado em nomes como Coldplay, Mumford and Sons, Dustin Tebbutt, esse tom mais melancólico para as músicas é o que marca este material de estreia do cantor, que se inspira ainda em artistas brasileiros como Alceu Valença, Gal Costa, Marisa Monte, Maria Gadu.

“Eu trabalhei nesse EP por quase um ano. Faço covers e publico na web há uns 8 anos, mas nunca havia pensando em algo meu...”, explica Thyago sobre o processo de produção do material.  Após fazer uma versão “Take Me To Church”, do Horzier, que se destacou muito entre seus covers, o cantor foi ganhou uma reportagem no estilo perfil falando sobre seu lado musical.

“Nessa entrevista eu falei que gostaria de gravar um material próprio e foi ela o empurrão que eu precisava”, conta o “jornalista cantor”, como foi descrito na matéria. Estar do outro lado, já que Thyago Furtado também é jornalista, repórter da QUEM Acontece, da Editora Globo, foi o pontapé inicial deste projeto, que em breve será todo divulgado através do EP.


Ouça “Release”:


  



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário