quarta-feira, 22 de junho de 2016

♥ #EuAjudei : Pets Celebridades e Lionel Falcon realizam ensaio fotográfico em prol da Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia‏ ♥





De um lado, juntos, eles somam quase 100 mil seguidores em redes sociais. Do outro, Lionel Falcon, fotógrafo que é referência no segmento pet. E no meio disso tudo, um objetivo: ajudar pets que ainda não tiveram a sorte de ter um lar. E foi justamente pensando no poder de propagação das redes que surgiu a ideia: realizar um ensaio fotográfico promovendo o lançamento da linha de semi jóias #EuAjudei, cuja verba arrecadada é revertida para a causa animal, e dedicaram o apoio em especial à adoção de Pets com deficiência.

Reunidos no Estúdio Fotográfico de Lionel Falcon, Gael Frenchie, Bartholomeu The Pug, as irmãs Greta & Suri Instagreta e Torrada Lira - acompanhados da Amora, musa inspiradora do #AdoteUmPetComDeficiencia - capricharam nas poses para as lentes de Lionel, e o resultado você confere a seguir:

Gael




Bartho




Greta Instagreta




Suri Instagreta




Torrada Lira




Amora #AdoteUmPetComDeficiencia




Apesar de não saberem falar, os Pets Celebridades dão o recado: #EuAjudei  e você?


Sobre o projeto #EuAjudei

#EuAjudei é uma iniciativa privada que tem como objetivo criar diversas linhas de produtos e reverter parte da renda para ajudar a causa Pet. Foi criada pela união dos protetores Giuliana Stefanini, Luiz Scalea, Vanessa Mesquita, Henrique Bertini e a designer Cathy Pazinatto, dona da marca americana de semi jóias que carrega o mesmo nome. Conta com o apoio da fotógrafa Adriana Barbosa.

O projeto iniciou as atividades em março de 2016, desenvolvendo a primeira linha de acessórios com o tema Pet: são 11 diferentes modelos folheados a ouro 18 quilates, sendo que alguns possuem cristais Swarovski Elements.

Atualmente, a verba arrecadada é revertida para animais resgatados pelos projetos Proteção Animal, PetVan e #AdoteUmPetComDeficiencia, com a finalidade de vermifugar, vacinar e castrar, procedimento padrão para que um animal possa ser adotado.






Lionel Falcon

Há mais de 50 anos, Lionel Falcon escolheu a fotografia como profissão e paixão. Começou a história em Buenos Aires, Argentina, sua terra natal. Passou por praticamente todos os segmentos fotográficos, até que em meados dos anos 90, descobriu o encanto da fotografia pet, idealizando a partir daí produtos artesanais com fotos originais.

Veio ao Brasil, onde o mercado pet estava em expansão e seu trabalho foi descoberto pela mídia relacionada ao mundo animal, tendo suas imagens destacadas em cartões telefônicos, em produtos, convidado regularmente para exposições e eventos, inclusive em programas de televisão e mídia impressa.

Atualmente, possui uma linha com cerca de 20 produtos, concebidos a partir de imagens de sua autoria realizadas através de inúmeros books fotográficos, que tornaram-se referência dentro do ambiente da fotografia com Pets e família. Além disso, Lionel Falcon ensina a fotografar, através do Workshop de Fotografia de Pets, também já reconhecido no mercado.

"A história de um afeto registrada em imagem fotográfica é uma 
das maneiras mais sensíveis de perpetuar a brevidade de uma vida"



Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia

O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para Pets com Deficiência e Especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus Pets, uma vez que eles tem o menor índice de obterem um lar.

Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.

O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família.

Neste caso, o índice de adoção é minimo. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos durante e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo.

Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao indice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais. 

São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.

Os Pets Especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez que têm menor índice de adoção.

A  Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal! 




Sobre a Luiz Proteção Animal

Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares:

-       Fiscalização de maus tratos a animais;
-       Cursos e palestras sobre leis de proteção animal;
-       Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono;
-       Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos;
-       Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais;
-      Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: "Luizinho e a Turma da Proteção         Animal";
-       Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais. 

Luiz Proteção é representante da APASFA (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis). 



Melhor Amigo...

SOLIDARIEDADE É TUDO !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário