quarta-feira, 29 de junho de 2016

♥ Governo do Estado cria Grupo de Trabalho de Combate à Violência a Profissionais de Saúde ♥ SP ♥



Atendendo a solicitação do COREN-SP e do CREMESP, Secretaria de Segurança Pública coordenará a formatação de novas estratégias com apoio das polícias militar e civil



O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-SP) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) acabam de colher importante fruto na estratégia de garantir mais segurança para os profissionais de suas respectivas. A Secretaria de Segurança Pública publicou no dia 24 de junho, no Diário Oficial, portaria criando um Grupo de Trabalho de Combate à Violência na Saúde.

Já faz um ano que COREN-SP e CREMESP denunciam sistematicamente o aumento da truculência em hospitais e unidades de saúde. Pesquisas foram feitas, coletivas à imprensa colocaram o problema em destaque e houve ainda um trabalho de sensibilização das autoridades. Após dois encontros com a Secretaria de Segurança Pública, o Grupo foi oficialmente criado a fim de mapear as ocorrências no Estado e buscar soluções, por meio de estratégias de acompanhamento e minimização.

Composto pela Polícia Militar e Civil, por Fabíola de Campos Braga Mattozinho e ao Mauro Antônio Pires Dias da Silva, respectivamente presidente e vice-presidente do COREN-SP, e Mauro Gomes Aranha de Lima e Bráulio Luna Filho, presidente e 1º secretário do CREMESP, terá coordenação do Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário