quinta-feira, 16 de junho de 2016

♥ Konstantinos Konstantinou, Cônsul Geral da Grécia em São Paulo, foi o homenageado da noite na Mostra "Deuses do Olimpo" da Grifes & Design ♥

Konstantinos Konstantinou et Leonel Sasson proprietário da Grifes & Design


Belíssimo coquetel na loja de decorações mais bonita de São Paulo, a Grifes & Design dos Sasson, com a mostra em homenagem a Grécia “Deuses do Olimpo”, onde arquitetos e decoradores mostraram seu talento em vários aparadores decorados tematicamente com o nome das divindades da mitologia. O novo Cônsul Geral da Grécia em São Paulo Konstantinos Konstantinou foi o homenageado da noite.


Konstantinos Konstantinou Coquetel Homenagem
Chris Hellen, Ovadia Saadia, Marcelo De Meo, Mestre Juan Guillermo Gaviria et Silvia Ungaretti Zanini

Konstantinos Konstantinou et o casal Christina Frisoni
Konstantinos Konstantinou com Mestre Juan Guillermo Gaviria et Ovadia Saadia, Presidente Febracos et Apacos

Konstantinos Konstantinou entre Maria Helena Antoniadis et Katherine Saragolos

Konstantinos Konstantinou

Konstantinos Konstantinou

 Chris Hellen et Carlos Ostronoff

Mestre Juan Guillermo Gaviria et Katherine Saragolos




Os Deuses do Olimpo descem na Grifes & Design


Doze deuses e doze profissionais de arquitetura e decoração juntos para celebrar a mitologia grega que tanto contribuiu para o surgimento dos Jogos Olímpicos


Em clima de esquenta de Olimpíada a loja Grifes & Design, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, inaugurou dia 14 de junho para convidados sua tradicional Mostra de Aparadores Decorados com o tema “Deuses do Olimpo” e abrirá ao público para visitação dia 15 de junho de 2016.

Os profissionais convidados tiveram a missão mítica para se inspirarem nos deuses gregos e criarem seus aparadores. Na Antiguidade, os gregos criaram os mitos mais fascinantes, inspirados na natureza, no belo e para explicarem o incompreensível utilizaram-se de uma imaginação prodigiosa tecendo histórias da tragédia a alegria, e, assim nasceu a Mitologia.

Os deuses gregos nada mais são que as personificações das qualidades humanas e retratam o desenvolvimento do ser humano com representações simbólicas. Os gregos antigos também criaram os Jogos Olímpicos, prestando homenagens a esses deuses, principalmente a Zeus. Os atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

No Monte Olimpo, a morada dos doze deuses tem Zeus como o principal e o governante de Olimpo, era o senhor dos céus e uma de suas características era ser mulherengo tendo diversas esposas e casos com diversas deusas, ninfas e humanas. Seus filhos mais famosos com humanas são os semi-deuses Hércules e Perseu. Zeus era casado com Hera, a mais poderosa das deusas e deusa do matrimônio, do parto e da família e era bastante vingativa com as amantes do marido.

É neste mundo cheio de fábulas, mitos, venerações e imortalidade que os arquitetos,  decoradores e convidados irão apresentar suas inspirações mitológicas. Confira os profissionais e seus respectivos deuses:

1.         Amanda Loureiro (DEMÉTER) - Deusa da Agricultura- governava as planícies e bosques de todo mundo e cuidar para que a terra desses frutos e pudesse alimentar os homens e os animais.

2.         Ana Carmello (ZEUS) - O Senhor dos deuses, Zeus era filho de Cronos e nasceu na Ilha de Creta e foi cuidada pelas ninfas. Assim como seu pai que destronou seu avó Urano, Zeus lutou contra o pai e se tornou o deus dos desuses. Era o senhor do céu e o deus da chuva, aquele que tinha o terrível poder do relâmpago. A tempestade representava a sua fúria. Sua arma era o raio e sua ave a águia, animal em que costumava se transformar.

3.         Carolina Mancini (HERA) - Irmã e esposa de Zeus é a deusa do matrimônio, do parto e da família.Era extremamente ciumenta e vingativa contra as amantes do marido.

4.         Katherine Sargologos (AFRODITE) - A mais bela das deusas, era a deusa da beleza, do amor e do sexo. Ela nasceu quando Cronos cortou os testículos de Urano e arremessou-os no mar e da espuma surgiu a virgem Afrodite, por ser bela todos queriam conquistá-la,mas, Zeus a entregou a Hefesto o deus mais feio, não contente, Afrodite o traia com Ares com o qual teve filhos, entre eles o cupido.

5.         Lionel Sasson (DIONÍSIO) - Deus do vinho, das farras, da loucura e do teatro.

6.         Marcelo Colnaghi (POSEIDON) - Irmão mais velho de Zeus era o senhor dos oceanos Morava em seu palácio no fundo do mar, junto a sua esposa Anfitrite e com seu tridente causava maremotos e tsumanis.

7.         Marcia Addor (HÉSTIA) - Deusa dos laços familiares, simbolizada pelo fogo da lareira. Cortejada por Poseidon e Apolo, jurou virgindade perante Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares e ser incluída em todos os sacrifícios. Sua chama sagrada brilhava continuamente nos lares e templos.

8.         Natalia Barion (ÁRTEMIS) - Deusa da vida selvagem e da caça. Seus cabelos eram negros e tinha olhos escuros e era a deusa da noite enluarada. Como era uma caçadora, desprezava a companhia de homens, prometendo ser eternamente virgem.

9.         Sandra Picciotto (APOLO) - Deus da luz e do sol, na verdade, os gregos acreditavam que ele era o próprio sol, conduzindo a sua carruagem dourada e resplandecente no céu.Por isso era chamado também de Febo (brilhante). Seus cabelos eram louros e seus olhos claros como o dia. Também era o deus da música, poesia e da arte de atirar com o arco.

10.       Selma de Sá (HEFESTO) - Era o arquiteto, o forjador, construtor de todas as obras do Olimpo. Hefesto nasceu tão feio que foi jogado pela mãe, Hera, - a despeito de ela ser a deusa da família - do alto do monte Olimpo. Ele despencou durante um dia inteiro até cair no oceano, onde foi criado pela oceânide Tétis (mãe de Aquiles)

11.       Tacia Masmanidis (ATENA) - Filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis, era a deusa da sabedoria, imbatível nas guerras. Também a mais conhecida tecelã e patrona de todas as artes e ofícios A deusa jamais se casou ou manteve amantes, mantendo virgindade perpétua. A coruja é o seu símbolo e a capital da Grécia recebeu o nome de Atenas, como uma homenagem a esta deusa.

12.       Tábata Frazão (ARES) - O terrível deus da guerra é outro filho de Zeus e Hera. Representado como um homem forte e de caráter violento, ele tinha o prazer em apreciar a dor alheia e, no campo de batalha, pode matar um mortal apenas com seu grito de guerra.


Mostra Aparadores Deuses do Olimpo

Aberta ao público a partir de 15 de junho a 09 de julho
Das 09h às 19h – de segunda as sexta-feira
Sábado – das 10às 18h - sábado
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 819 
Jardim Paulistano | 11- 30621251




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário