quinta-feira, 9 de junho de 2016

♥ Grand Succès o livro "Depois da Tempestade"‏ do renomado economista Ricardo Amorim ♥

Foto by Carolina Simon


Depois da Tempestade


Publicada originalmente no LinkedIn Pulse

O Brasil vive um momento histórico. Uma crise gravíssima gerou um pessimismo profundo sobre nosso futuro a curto, médio e longo prazos. Este pessimismo é natural, mas descabido. Plantamos sementes de transformações positivas importantes, a crise deve ser seguida de uma forte recuperação econômica e, talvez, o início desta recuperação esteja muito mais próximo do que a maioria imagina. Nada disso é garantido. O futuro do Brasil dependerá de como a sociedade vai se posicionar passada a tormenta atual, mas ele está cheio de oportunidades.

Transformar estas oportunidades em realidade dependerá de cada um de nós, mas desperdiçá-las seria um crime conosco, com nossos filhos e netos.

Para tentar colaborar para que as oportunidades não sejam perdidas, escrevi um livro sobre elas. Ele explica como chegamos à crise atual, por que é mais fácil sair dela do que parece e chama os brasileiros a assumir o protagonismo que lhes cabe na construção de um Brasil melhor.

Quais os erros de política econômica que nos levaram à crise? O que precisa acontecer para que saiamos dela? Por que tirar o Brasil da crise econômica é mais simples do que parece? Por que a recuperação econômica, uma vez solucionada a crise política e reequilibradas as contas públicas, surpreenderá pela força? O que precisa acontecer para que esta recuperação inicial se sustente? Quais as lições e o legado da crise? Por que o Brasil, talvez, esteja passando por mudanças profundas que podem criar um país mais rico e justo nas próximas décadas? Para mim, seria muito mais fácil e seguro tentar responder a estas perguntas daqui a alguns anos, com a clareza que só a perspectiva histórica traz. Porém, se eu fizesse esta opção e não o estimulasse a chegar a suas próprias conclusões agora, eu não poderia tentar ajudá-lo a preparar-se e a participar da construção do que vem por aí.




O livro já está disponível em todas as livrarias. Reserve o seu pelo link:



Ricardo Amorim é autor do livro Depois da Tempestade, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, presidente da Ricam Consultoria, o brasileiro mais influente no LinkedIn, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário