sábado, 3 de setembro de 2016

03/09 ♥ Artefacto inaugura Vitrines 2016 no CasaShopping com desfile de moda ♥ RJ ♥




Artefacto inaugura Vitrines 2016 no CasaShopping com desfile de moda


Inauguração dos espaços terá coquetel para convidados vips e desfile da Joalheria Sara com looks assinados pelo estilista Heckel Verri.
No próximo sábado, 03 de setembro, das 17h às 21h, a Artefacto do CasaShopping, na Barra, inaugura as Vitrines 2016 com desfile, coquetel e música.

Os convidados vips da promoter Nina Kauffmann poderão conferir os cinco novos ambientes projetados pelos talentosos arquitetos e designers de interiores do cenário nacional: Jairo de Sender, Rogério Antunes e Bernardo Schor, Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, Cristina Bezamat e Laura Bezamat, Duda Porto e Ana Luiza Rothier. O buffet especial do evento ficará a cargo da libanesa Madeleine Saade, ícone de elegância e bom gosto.

Ao som da DJ Scarlet, o evento contará com uma grande novidade: às 18h, a Joalheria Sara fará um desfile na loja com suas joias statement e looks criados pelo estilista Heckel Verri exclusivamente para o evento. O desfile será inspirado na cantora Maria Callas.

Neste ano os ambientes foram inspirados no tema ‘Lugares e Desejos'. O arquiteto Jairo de Sender trouxe um apartamento no Marais para a sua vitrine. Inspirado no bairro parisiense, Jairo criou uma sala de jantar integrada ao estar. A coluna de jantar Indian posicionada no centro é rodeada por dois sofás Rus em linho preto e traz em sua cabeceira as cadeiras Jey e as icônicas Yves. Obras de arte contrastam com o ambiente predominantemente preto.

Já os arquitetos Rogério Antunes e Bernardo Schor, criaram um living onde trouxeram referências da moderna cidade de Dubai. O layout do ambiente traz a distribuição do mobiliário em círculos de maneira que cria espaços intimistas. O destaque para sofá Argan em formato ovalado e o sofá Jea trazem sofisticação. A poltrona Pipo em madeira colabora para o tom moderno do ambiente.

Cristina Bezamat e Laura Bezamat homenagearam o pais Marrocos e criaram o quarto do casal. A proposta foi criar um ambiente que representasse as características da estética marroquina com a sofisticação e o glamour da mulher Saint Laurent. As paredes de tijolo cru e os tapetes que adornam o espaço remetem à areia avermelhada do deserto e à cor ocre, predominante na arquitetura local. As estampas dos tapetes lembram o desenho típico dos azulejos marroquinos, as faixas de tecido suspensas no teto remetem o interior das tendas árabes. Foi criado um deck com confortáveis chaises Banyan em linho branco e as elegantes molduras Creta, foi inspirado na área externa de famosos hotéis de luxo de Marrakech. Junto ao spa está o sofá Orange II e a poltrona Kundera, peças que trazem leveza e conforto ao ambiente.

Os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge assinam um lounge onde a inspiração veio através da cidade Miami. Os arquitetos pensaram em um espaço versátil, que poderia ser um restaurante, um hotel, mas está dentro de uma loja. O local pode receber festas, recepções, almoços, mas também, reuniões de trabalho e apresentações. Logo na entrada existe um painel fotográfico com uma cena emblemática de uma sala cubana, recepcionando o visitante e guarnecendo o bar. Logo em seguida mesinhas altas convidam para um drink junto à bancada e mais à frente pode-se ver uma grande mesa de jantar no qual dispõe a reuniões e jantares. No outro canto, um grande sofá em formato de "L" possibilita também um papo mais descontraído.

O ambiente de aproximadamente 80m² assinado pelo arquiteto Duda Porto foi inspirado na Capadócia e homenageia o arquiteto catalão Gaudi, que se influenciava muito pela arquitetura do local e por suas formações geológicas únicas - resultadas de fenômenos vulcânicos e erosão - para as suas criações arquitetônicas. Para o espaço Varanda Gaudi foram utilizados elementos que remetem à geografia e arquitetura da região histórica turca, com seus tons neutros como os escolhidos para os revestimentos. A inspiração também se estendeu para o mobiliário, e pode ser vista nas formas orgânicas da linha Cacua, escolhida para o sofá e poltronas. Entre os outros lançamentos Artefacto utilizados no ambiente estão a chaise longue e mesa de centro Kamari Outdoor e a mesa lateral Trieste. A mesa com base de tronco e tampo de vidro e cadeiras Oska Outdoor completam as escolhas.

A arquiteta Ana Luiza Rothier se inspirou no Taiti por conta da paisagem tropical ainda não tocada pela mão do homem. Paraíso puramente residual. O local assemelha-se bastante com o Brasil, por isso Anna Luiza Rothier usou palmeiras, coqueiros, plantas de beira-mar, misturadas com bougainvilles e flores que abundam por lá, incluindo a intervenção de grandes cachos de cocos. Neste cenário, não podiam faltar pedras e muita areia e decks, que serão construídos para expor os lançamentos da linha outdoor da Artefacto.


Serviço

Vitrines Artefacto 2016
Local: Artefacto CasaShopping 
Dia: 03 de Setembro
Horário: 17h às 21h - Desfile às 18h
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2150 
Barra da Tijuca / RJ



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário