terça-feira, 20 de setembro de 2016

♥ Banda Batanga & Cia é convidada para o Festival Ilharriba ♥ SP ♥

Foto by Luciana Zacarias


Ilhabela recebe o grupo cubano em 23 de setembro, durante a terceira edição do evento dedicado à música latina


Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela receberá em seu Centro Histórico, entre 23 e 25 de setembro, a terceira edição do Festival Ilharriba. O evento levará para a ilha ritmos latinos de artistas nacionais e estrangeiros. Entre estes, a banda Batanga & Cia, que se apresentará na primeira noite do evento, dia 23 (sexta-feira), às 21h30.

O grupo Batanga & Cia, formado por três cubanos e dois brasileiros, promete brindar a plateia com o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e word music, fazendo um paralelo entre  o que melhor caracteriza as sonoridades de Cuba e Brasil. O festival faz parte da programação especial de setembro, que rende homenagem ao aniversário da ilha. Além de Batanga & Cia, são esperados outros artistas consagrados no cenário nacional e internacional, como Ilha La Rumba, Havana Brasil, Jorge Seruto (Cuba), Coconut Versiones e Banda Cañaveral, entre outros.

A proposta do conjunto cubano é propor uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais conhecida pelo público brasileiro, apresentando o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez em Cuba, em 1952. A banda também recria em seus shows a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. A novidade, desde o final de 2015, são as composições autorais executadas por instrumentos afro-cubanos, como os tambores batá.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Noa Stroeter (baixo), já se apresentou em diversos festivais, como Viva Cuba Festival I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Além disso, manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis e Victoria Saavedra (da Colômbia), além do cantor José Silva dos Santos, conhecido como Sapopemba.


SERVIÇO

Festival Ilharriba! Una FiestaLatina

Show Batanga & Cia 

Local: Vila/Centro Histórico de Ilhabela

Data: 23 de setembro
Horário: 21h30
Entrada: Gratuita


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário