domingo, 11 de setembro de 2016

♥ GALERIES LAFAYETTE participa das Jornadas Européias de Patrimônio ♥ Paris ♥ FR ♥




Pela sexta vez consecutiva, a tradicional loja de departamentos de Paris abre as portas, em 17 de setembro, para visitas guiadas pelo rico acervo de seu prédio histórico





Um dos ícones de Paris, a Galeries Lafayette é, ao lado Museu do Louvre e da Torre Eiffel, um dos locais mais visitados da capital francesa. Neste ano, e pela sexta vez consecutiva, a mais tradicional loja de departamentos da Europa volta a ser incluída na agenda das Jornadas Europeias de Patrimônio. Em 17 de setembro, os visitantes poderão participar de tours guiados (em francês e inglês) pelo interior do magazim.

Uma visita guiada pela loja significa ter a possibilidade de conhecer o valioso acervo contido neste histórico prédio do Boulevard Haussmanm, cujas portas foram abertas, pela primeira vez, em 15 de janeiro de 1894. Sua famosa cúpula neobizantina, que paira majestosa sobre o interior da loja, foi inaugurada em 1912. Neste aspecto, todos os ambientes internos são caracterizados por sofisticação e beleza, exemplificados por verdadeiras obras de arte em ferro e vidro (como os vistosos vitrais coloridos), cuja realização, à época, inaugurou a relação histórica entre empreendedores e artistas. Além disso, as obras de 1912 foram realizadas em tempo recorde graças à utilização, naquele ano, de ‘novos materiais’, como concreto e aço, e da instalação de 20 elevadores para transportar a clientela entre um andar e outro. Esses fatos, juntos, contribuíram para ancorar a loja definitivamente no patamar da modernidade e inovação que o início do milênio passado permitia até então, consagrando-a como referência do art-nouveau em Paris .

Durante a jornada de 17 de setembro os visitantes terão acesso não apenas a essas informações. Poderão percorrer um itinerário lúdico e interativo que relembra toda a trajetória desse emblemático endereço de cultura e compras. As visitas guiadas em francês não requerem prévio agendamento, duram 45 minutos e ocorrem entre 10h e 19h. Para tours em inglês é necessário reservar (patrimoine@galerieslafayette.com), dura 45 minutos e são apenas três saídas: 10h30, 14h e 18h. Para as crianças, que ganharão um livro ilustrado, foram reservados horários especiais: 15h, 16h e 16h30 (necessário reservar pelo email patrimoine@galerieslafayette.com).


À NE PAS MANQUER !!!



SOBRE GALERIES LAFAYETTE 

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário