segunda-feira, 19 de setembro de 2016

De 22 à 30/09 ♥ Teatro FEEVALE é palco de Maior Festival de Dança do Rio Grande do Sul ♥



14ª Edição do Sul em Dança acontece de 22 a 30 de setembro




Com recorde de números, o Sul em Dança apresenta sua 14ª Edição, pela primeira vez  no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo - um dos espaços para espetáculos mais modernos do Brasil. De 22 a 30 de setembro, mais de 4.500 bailarinos e estudantes sobem ao palco para encantar e levar a cultura da dança para o público.

As modalidades apresentadas nesta edição são: Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Danças Folclóricas, Dança do Ventre e Estilo Livre.




O Espetáculo de Abertura, dia 23 de setembro, além da coreografia especial criada para o Festival, que tem como tema nessa edição "Transformação" , conta com a participação de convidados e grupos premiados na edição de 2015. Após o Espetáculo de Abertura, iniciam as apresentações na modalidade Danças Urbanas.

O corpo de jurados do Festival conta com nomes de peso no cenário da dança nacional como Janice Botelho, coreógrafa conhecida nacionalmente, com trabalhos na Rede Globo, inauguração da Arena do Grêmio, Reinauguração Beira-Rio, Natal Luz Gramado 30 anos, jurada do Prêmio Reverência dedicado aos musicais do RJ e SP, Mariza Estrella, ex-diretora da Cia Jovem do Teatro Municipal Rio de Janeiro e atual diretora do Centro de Dança Rio, Octávio Nassur, idealizador e coordenador geral do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop, de Curitiba, Tatiana Sanchis, coreógrafa paulista, professora e bailarina profissional, com destaque no país devido às constantes participações em festivais de dança e programas de televisão como coreógrafa e jurada, Cristina Cará, paulista, prêmio de coreógrafa revelação no Festival de Dança de Joinville e Filipi Ursão, coreógrafo carioca, possui trabalhos no Rock in Rio RJ 2015 e Rock in Rio USA 2015 (Las Vegas).




Sul em Dança em números

Ao longo das edições mais de 37.762 bailarinos passaram pelo Festival, totalizando 5.992 obras coreográficas apresentadas nas 13 edições, em mais de 1.732 horas de dança, entre ensaios, cursos e apresentações. O total de premiação em dinheiro até 2015 é de R$ 110.500,00. Além disso, o Festival já proporcionou bolsas de estudos para bailarinos selecionados para o Ballet Bolshoi, com sede em Joinville, indicações para Cias de Dança Brasileiras, tanto para bailarinos como para coreógrafos e professores, vagas para cursos em SP e RJ e para o Concurso  “Valentina Koslova”, em Nova York.

Além de difundir a dança e possibilitar que nossos bailarinos tenham uma grande oportunidade de pisar em um dos melhores palcos e teatros do Brasil, o Sul em Dança contribui para a formação de plateia, qualificação de professores, bailarinos e estudantes que trabalham e vivenciam a dança, oferecendo vagas gratuitas em seus cursos, palestras, workshops e oficinas sequenciais, oportunizando o aprimoramento e troca de informações e conhecimentos para todos os participantes”, destaca Margit Kolling, diretora e idealizadora do Sul em Dança.

Integra a programação do Sul em Dança a Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, hoje considerada a maior Mostra deste porte do Brasil, e que nesta edição possibilita a mais de 1.000 crianças e adolescentes a subirem ao palco e ter acesso a um Festival deste porte.

O projeto Sul em Dança é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tendo como patrocínio master a empresa STIHL e patrocínio da UNIQUE e BR SUPPLY. A produção é da ARTE&IDEIAS e direção de Margit Kolling.


PROGRAMAÇÃO 2016

22/09 – Montagem e ensaios Espetáculo Abertura

23/09
18h: Solenidade e Espetáculo de Abertura, com participação especial de bailarinos convidados e destaques de 2015. Início das apresentações Danças Urbanas

24/09
17h: Jazz, Dança Contemporânea e Danças Urbanas

25/09
17h: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas

26/09
18h: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico e Jazz

27/09
18h: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

28/09
17h: Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

29/09
17h: Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, Dança do Ventre, Danças Folclóricas e Estilo Livre

30/09
18h: Estilo Livre, Espetáculo de Encerramento e Premiações


Sul em Dança 2016

Teatro FEEVALE
De 22 a 30 de setembro
Ingressos: R$ 20,00 (no local)


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário