quinta-feira, 22 de setembro de 2016

De 23 à 25/09 ♥ ILHARRIBA! ♥ FESTIVAL INTERNACIONAL ♥ Una Fiesta Latina‏ ♥ SP ♥



Ilharriba! Una Fiesta Latina chega a sua terceira edição


Festival Internacional de Música e Dança Latina 
acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2016, na charmosa Ilhabela.


Muitos antes da retomada das relações diplomáticas com os Estados Unidos, Cuba já estreitava laços com outra charmosa ilha, localizada no Litoral Norte de São Paulo. Em 2014, Ilhabela derrubava fronteiras e promovia o maior intercâmbio cultural entre Brasil e Cuba, tendo em comum muito mais que a definição geográfica de território rodeado por água, mas, sim, de um lugar para festejar e promover a cultura latina.

Inspirado pelos ritmos dançantes e pela atmosfera caliente, vibrante e boêmia da Ilha de Fidel, nasceu o maior festival de música e dança latina do Brasil: Ilharriba! Una Fiesta Latina.

Idealizado pela RCS Eventos, o evento mostrou ao que veio logo na primeira edição, ao trazer para Ilhabela nomes de peso da música nacional e internacional, como Marina de La Riva, Café com Tango, Christianne Neves & Havana Combo, Andréia Costalima, Pepe Cisneiros e Cuba 07, Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers. Além de atrações consagradas como Banda Criolina, Maria Alcina e Sidney Magal.

Sucesso de crítica e público, com a média de 6.000 pessoas por noite, a segunda edição, em 2015, consagrou o festival no cenário musical nacional, inserindo o Ilharriba! Una Fiesta Latina na programação oficial de aniversário de Ilhabela.

Momento em que o Festival ganhou ainda mais projeção trazendo para a ilha shows com Chico César, Pedro La Colina & Banda Cañaveral, Baile do Simonal com Max de Castro e Simoninha e a madrinha do encontro, Maria Alcina. Além de muita salsa, gafieira e tango.

O crescimento impulsionou seu nome para além das fronteiras brasileiras. Com o sucesso das duas primeiras edições, este ano o festival passa a ser internacional e se prepara para ganhar o mundo. A terceira edição do Ilharriba! Una Fiesta Latina está confirmada como a principal atração da programação do mês de aniversário de Ilhabela, marcada para acontecer entre 23 e 25 de setembro na Vila/Centro Histórico, em Ilhabela.

Novidade. A gastronomia latina passa a ser parte integrante do Festival Ilharriba! Una Fiesta Latina a partir desta edição. No espaço gastronômico comandado pelo Chef Alexandre Bertolasse, pratos típicos de países como México, Cuba, Colômbia, Peru e Brasil ganham versões gourmet que irão proporcionar ao público uma viagem de sabores com os temperos latinos.

Caliente. Mais Internacional do que nunca, esta edição traz ícones da música latina, vindos diretamente de Cuba, para transformar Ilhabela em um pedaço da ilha caribenha.

Entre as atrações estão El Gabo - “El Cavalheiro da Salsa”, que se apresenta com a banda Cañaveral em um show que vai entrar para a história da ilha, além das presenças confirmadas da cantora e compositora baiana Marcia Castro e da banda Oficina Latina, cujo repertório traz os principais hits do pop-rock latino, com músicas de artistas como Ricky Martin, Maná e Shakira. A programação deste ano traz ainda César Cardoso Salsa & Latin Jazz, o cubano Jorge Ceruto, o Rei do Mambo, e a animada banda Coconut Versiones, com suas versões de clássicos do MPB em ritmos latinos.

Tradição desde a primeira edição, nos intervalos de show o público entra na dança ao som do DJ Humbertinho Tierre e se encanta com as apresentações da Companhia de Dança JL Company, de Julio Lima, coreógrafo e bailarino de grandes nomes da música brasileira.

E assim, durante os três dias do festival, o público se sente como se estivesse na ilha caribenha, não só pelo clima caliente da entrada da primavera, mas pela emoção de acompanhar de perto a atmosfera dançante dos ritmos originais de Cuba.


Ficha Técnica

lharriba! Una Fiesta Latina

Data: 23 a 25 de setembro de 2016
Local: Vila/Centro Histórico, em Ilhabela
Entrada: gratuita e aberta ao público

Atrações deste Ano: 

Dia 23: Ilha La Rumba, Bartanga, Havana Brasil
Dia 24: Oficina Latina, Marcia Castro, Banda Cañaveral e El Gabo
Dia 25: César Cardoso Salsa & Latin Jazz, Jorge Ceruto, Coconut Versiones.

Todas as noites do evento: DJ Humbertinho Tierre e Companhia de Dança JL Company

Mais Informações:
Délia Correa
Tel.: 12 991512387


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário